Novos trechos de metrô anunciados para abril no DF

No dia da inauguração, o presidente da República estará presente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em abril, cinco novas esta?es do metr? ser?o inauguradas no Distrito Federal, quatro em Ceil?ndia e uma na Asa Sul, o que representar? um aumento de 100 mil passageiros por dia, em compara??o a dezembro de 2006. O trecho de Ceil?ndia estar? funcionando em 50 dias. At? abril do ano que vem, outras tr?s esta?es ser?o inauguradas.

Em visita ?s novas obras, o governador Jos? Roberto Arruda anunciou ontem que, at? 2010, o metr? contar? com 28 carros para cerca de 300 mil passageiros. Hoje, 100 mil pessoas utilizam 18 unidades do transporte. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de mar?o, as mulheres poder?o andar de metr? gratuitamente.

Na ?ltima segunda-feira, um trem de testes come?ou a circular pelo novo trecho de 4,5km que liga a Esta??o Guariroba ao Terminal Ceil?ndia. Em 16 de abril, quatro novas esta?es estar?o dispon?veis ao usu?rio da nova linha. ?O resultado dos testes est? sendo positivo.

No dia da inaugura??o, o presidente da Rep?blica estar? presente. S?o 13 anos de obras paradas e que foram conclu?das em 13 meses?, comemorou Arruda. Antes ser? inaugurada a esta??o da 108 Sul, em 12 de abril. De 7 a 21 de abril o metr? funcionar? gratuitamente e a partir de 22, comercialmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES