Núcleo defende direitos da mulher vítima de violência

Núcleo defende direitos da mulher vítima de violência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O N?cleo Estadual de Defesa da Mulher atende uma m?dia de 20 a 30 pessoas por dia. O ?rg?o trabalha em parceria com a Delegacia Estadual de Defesa da Mulher e o Conselho de Defesa da Mulher para as garantias de prote??o ? mulher v?tima de viol?ncia dom?stica. O n?cleo ? tamb?m respons?vel pela parte de encaminhamento das a?es jur?dicas em defesa dos direitos da mulher.

Teresa Teixeira Correia, assessora do n?cleo, disse que o n?cleo atende desde pedidos de separa??o, de pens?o aliment?cia e reconhecimento de paternidade a den?ncias de casos de viol?ncia, a??o de cobran?a, de acidentes e de outras situa?es. Todas as a?es s?o encaminhadas aos centros espec?ficos para solu??o.

Nos ?ltimos meses, as den?ncias relacionadas a estupros v?m se destacando. ?Temos atendidos mulheres v?timas de estupros de diferentes idades. Depois da queixa e da abertura do inqu?rito, s?o marcadas as audi?ncias e o n?cleo acompanha o processo", explicou a assessora.

Um dos slogans do N?cleo de Defesa da Mulher ?: Em caso de viol?ncia, quebrem o sil?ncio, informou Teresa Correia, explicando que esta ? uma forma de a mulher adquirir prote??o diante das amea?as dos agressores. O ?rg?o trabalha tamb?m em parceria com a Secretaria Estadual da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), Coordenadoria Estadual dos Direitos Humanos e da Juventude, Ag?ncia de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e outros ?rg?os do Estado, buscando a?es que promovam a cidadania da mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES