Número de acidentados aumenta 50% no HUT em 2013

Por outro lado, o número total de atendimentos diminuiu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o apurado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), este Carnaval foi o melhor dos últimos quatro anos, tendo por base os resultados obtidos. O número de atendimentos realizados fica, geralmente, na faixa de 220 e 260, sendo 20% desta parcela pacientes acidentados. Conforme Gilberto Albuquerque, diretor do hospital, esses números se mantiveram, porém o número de acidentados, neste período, cresceu em 50%.

?Pelo que constatamos, o número de pacientes que entraram aqui nestes dias ficou bem abaixo do esperado. Este Carnaval foi bem tranquilo, mas mesmo assim estávamos preparados para atender uma demanda de até 150%.

Reforçamos as equipes de neuro e cirurgia geral, tendo em vista que os maiores atendimentos são relativos a pacientes com traumas?, destaca o diretor.

As principais ocorrências continuam a girar em torno da motocicleta. Segundo dados, 92% dos pacientes atendidos foram vítimas dela. ?A grande demanda foi das cidades do interior neste período. Em Teresina, como quase não teve programação de festas de Carnaval, não sentimos aumento?, ressalta Gilberto.

Na comparação com o ano passado, houve também um aumento de 1,3% relativo a acidentes com motociclistas. Já com outros acidentes de trânsito, o comparativo com os dias normais permitiu mostrar um aumento de demanda em somente 36%, realidade que também não sobrecarregou o hospital de urgência nesta época.

Outros ocorridos, como agressão física e outros tipos de agressão, foram destacados. O saldo também faz menção a comparações com dias normais e com números do ano passado. Na agressão física, foi constatado 33% de aumento se levado em consideração os dias normais e o mesmo valor comparado a 2012. Com os outros tipos de agressão, o registro foi de um valor 33% menor relativo a outros períodos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES