Número de acidentes cresce 73% em dia de jogo do Brasil

No primeiro jogo, que aconteceu na semana passada, foi registrado um aumento de 73% no número de atendimentos a esses pacientes no HUT

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (18) JORNAL MEIO NORTE

O número de vítimas de acidentes envolvendo motociclistas continua preocupante e tem registrado aumento durante os jogos da seleção brasileira, na Copa do Mundo. No primeiro jogo, que aconteceu na semana passada, foi registrado um aumento de 73% no número de atendimentos a esses pacientes no Hospital de Urgência de Teresina.

O levantamento do jogo de ontem (17) entre Brasil e México ainda não foi concluído pelo Hospital, mas segue a preocupação e o alerta para os demais jogos. ?Em eventos como esses já há um deslocamento maior de pessoas e os riscos de acidentes já aumentam muito e quando elas combinam isso com álcool e motocicleta o perigo é muito grande. Então as pessoas devem evitar essa associação?, aconselhou o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque.

Os pacientes vítimas de acidentes envolvendo motocicletas corresponderam a 24% dos atendimentos realizados entre a tarde de quinta e a manhã de sexta-feira. Na noite de quinta para sexta-feira o hospital recebeu 26 pessoas com fraturas expostas e 16 com fraturas de face. ?Estão ficando cada vez mais graves as fraturas decorrentes de acidentes de trânsito, principalmente com moto. É preciso que as pessoas tomem mais cuidado, pois quando essas vitimas não vão a óbito, saem com sequelas cada vez mais graves?, alertou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES