Número de homicídios na cidade de Timon já é 34% maior que em 2010

Nos três últimos anos, ocorreram 110 assassinatos em Timon.

FREITAS | Delegado explica que 80% dos crimes vêm das drogas | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2011 ainda não acabou, mas o número de homicídios em Timon já é maior do que no ano passado. Segundo dados da delegacia de homicídios, 39 pessoas foram assassinadas na cidade, o que significa um aumento de 34% em relação a 2010.

Nos três últimos anos, ocorreram 110 assassinatos em Timon. Fazendo parte dessa estatística encontra-se o marido de Cláudia Miranda, assassinado pelo irmão dela dentro da própria casa no mês de outubro.

“Sempre que bebiam tinha uma discussão entre eles, até que aconteceu isso”, conta a viúva, que agora cuida sozinha de quatro filhos e está com o irmão na cadeia.

A mágoa pelo que aconteceu dificilmente vai acabar. Cláudia disse que nunca fez uma visita ao irmão e espera que ele jamais saia da cadeia. “É muito difícil. De agora em diante eu estou só levando a vida”, relata a mulher.

Tanto a vítima quanto o assassino eram usuários de drogas. De acordo com o delegado Ricardo Freitas, 85% desses crimes têm relação com a dependência química. As mortes acontecem por brigas pelo controle do tráfico ou por dívidas dos usuários de drogas com traficantes.

“Para resolver essa problemática é necessária uma coação forte do poder público, não apenas da polícia”, defende o delegado.

As áreas do 1º Distrito Policial, no centro da cidade, e do 3º DP - na Rua 100, são consideradas as mais violentas, pois a maioria dos assassinatos acontece nessas regiões.

E assim como os crimes, a quantidade de prisões também é considerável: 40 homicidas foram colocados na cadeia somente em 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES