Número de idosos inscritos para Carnaval da Terceira Idade supera expectativa

Número de idosos inscritos para Carnaval da Terceira Idade supera expectativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

J? ? grande a expectativa pela escolha do rei e da rainha do carnaval da terceira idade em Teresina. O interesse em participar da festa realizada pela Prefeitura de Teresina tem mobilizado todos os Centros de Conviv?ncia da Terceira Idade mantidos pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assist?ncia Social (SEMTCAS).

Segundo o secret?rio da SEMTCAS, Francisco Nogueira, este ano houve um aumento consider?vel no n?mero de inscritos para a disputa pelo t?tulo de rei e rainha do carnaval da terceira idade. "Ano passado tivemos 14 pessoas inscritas. Este ano, o n?mero subiu para 31. Essa grande procura ? resultado do incentivo que as pessoas idosas est?o recebendo nos centros de conviv?ncia e tamb?m da vontade de expressar a alegria que todos t?m com a vida", declarou Nogueira.

A gerente de Prote??o Social Especial, Karina Sampaio, tamb?m informou que as inscri?es foram bastante distribu?das pelas regi?es da cidade e n?o foram centradas em apenas um centro. "Pessoas idosas de todas as regi?es da cidade mostraram interesse em participar do Carnaval. Isso ? muito bom, pois mostra que eles est?o cada dia mais participativos", frisa Karina.

Orlando Rodrigues, diretor do Centro de Conviv?ncia Marly Sarney, est? feliz com a participa??o de seu Centro e garante que tem candidatos fortes. "Ano passado, os candidatos eleitos rei e rainha do carnaval da terceira idade foram de nosso centro. Este ano, estamos com pessoas bem animadas que prometem fazer bonito", assegura Orlando. A escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade acontece na pr?xima sexta-feira, dia 11, ?s 20h, na Associa??o Atl?tica do Banco do Brasil (AABB). Na oportunidade ser? lan?ado oficialmente o Carnaval de Teresina e tamb?m ser? escolhida a rainha do Carnaval teresinense e o Rei Momo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES