Número de mortos atingidos por tornados nos Estados Unidos sobe 26 pessoas

Mais outros seis estados também registraram a formação e a passagem de tornados, que destruíram casas e empresas, quebraram árvores e devastaram bairros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tempestades que provocaram dezenas de tornados nos Estados Unidos nos últimos dias mataram pelo menos 26 pessoas em dezenas de cidades grandes e pequenas no sul e no centro-oeste do país.

Os estados mais afetados foram os de Arkansas e Illinois - onde um tornado levou o telhado de uma casa de shows lotada na qual a banda brasileira Crypto se apresentava.

Objetos pessoais ficam jogados após tornado danificar casa em Wynne, Arkansas, nos EUA (Foto: Reprodução/Adrian Sainz/AP)Mais outros seis estados também registraram a formação e a passagem de tornados, que destruíram casas e empresas, quebraram árvores e devastaram bairros em uma ampla faixa do país.

Entre as vítimas, nove morreram no Tennessee, quatro na pequena cidade de Wynne, em Arkansas, três em Sullivan, Indiana, e quatro em Illinois.

Leia Mais

Outras mortes pelas tempestades que atingiram a noite de sexta-feira até sábado foram relatadas no Alabama e no Mississippi, junto com uma perto de Little Rock, Arkansas, onde autoridades da cidade disseram que mais de 2.600 prédios estavam no caminho de um tornado. 

Os destroços se espalharam dentro das casas danificadas e nos gramados: roupas, isolamento de paredes, brinquedos, móveis lascados e uma van com janelas quebradas.

Ashley Macmillan disse que ela, o marido e os filhos se refugiaram com seus cachorros em um pequeno banheiro enquanto o tornado passava, "rezando e se despedindo, porque pensávamos que íamos morrer". A queda de uma árvore danificou gravemente sua casa, mas eles saíram ilesos.

“Sentimos como a casa tremia, ouvimos barulhos altos, pratos que chacoalhavam. E então tudo se acalmou", disse ele.

Equipes já restabeleceram a eletricidade.

Nove pessoas morreram no condado de McNairy, em Tennessee, a leste de Memphis, disse Patrick Sheehan, diretor da Tennessee Emergency Management Agency.

“A maior parte dos danos foi em casas e áreas residenciais”, disse o prefeito de Adamsville, David Leckner.

Fonte: g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES