Número de nomeação de concursados da Civil será anunciado quinta

Fábio Abreu e Franzé Silva falaram sobre o assuto durante reunião.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e o secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, reuniram-se, nesta terça-feira (20), para tratar da nomeação dos concursados da Polícia Civil do Piauí.

De acordo com os gestores, o governo tem interesse de nomear os concursados, mas precisa levar em consideração a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso, foi criada uma comissão que fará um levantamento de quantas vagas de agentes, escrivão e delegados da Polícia Civil estão disponíveis no Estado.

Fábio Abreu informou que o número de nomeações será anunciado na quinta-feira (22). “O número de pessoas que será nomeada vai depender do levantamento feito pela comissão. Acredito que não teremos dificuldade em nomear escrivãs e agentes. Já, os delegados, poderá ser um número menor. Se tivermos excedentes, iremos à Procuradoria Geral do Estado para tentarmos encontrar uma solução”, destaca o secretário da Segurança.

“O governo tem ciência da importância da reposição do efetivo policial, porém, precisa levar em consideração a situação financeira do Estado. Essa comissão fará uma análise, de 2009 para cá, quantas pessoas foram aposentadas, quantos concursados já foram chamados e as vagas existentes no estatuto da Polícia Civil”, explicou o secretário da Administração, Franzé Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES