Número de suicídios ainda assusta em Teresina

Teresina registrou entre 2002 a 2012 um total de 656 suicídios

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTE

É comemorado amanhã o Dia Internacional de Prevenção do Suicídio, mas esse ainda é um tema pouco discutido na sociedade brasileira e em Teresina não é diferente, o que acaba dificultando a sua prevenção. Enquanto isso, os dados são alarmantes. Os últimos números divulgados pelo Mapa da Violência mostram que Teresina registrou, de 2002 a 2012 um total de 656 suicídios, colocando a capital entre as cidades brasileiras que apresentam os maiores índices desse tipo de morte.

O Coordenador de Comunicação do Centro de Valorização da Vida, Eyder Mendes Vilanova e Silva, afirma que o tema deveria ser abordado de forma mais aberta na sociedade e inclusive na imprensa local, para a busca de soluções de forma mais eficaz. No Brasil, 25 pessoas morrem vítimas de suicídio por dia, mas cerca de 90% dessas mortes poderiam ser evitadas, caso essas pessoas recebessem a ajuda de que precisam.

“A imprensa ainda trata esse assunto como tabu, mas abordar questões relativas a prevenção, mostrando trabalhos realizados, como o CVV, acaba ajudando a evitar esse tipo de morte. Até mesmo o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Teresina deveriam divulgar e apoiar causas como essas, mas isso infelizmente não acontece”, disse.


Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES