Número de vítimas chega a 36 após passagem de ciclone no Rio Grande do Sul

Os óbitos foram atualizados no fim da tarde desta quarta-feira (06), pela Defesa Civil do estado

Chega a 36 o número de vítimas após ciclone no Rio Grande do Sul | Maurício tonetto/Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número total de mortes pela passagem do ciclone extratropical chegou a 36. O fenômeno atinge o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (04). Os óbitos foram atualizados no fim da tarde desta quarta-feira (06), pela Defesa Civil do estado. 

Até o momento, a cidade com mais mortes é Muçum, que inicialmente era 15, mas foi atualizado para 14 óbitos. De acordo com a Defesa Civil, os dados são revisados após serem coletados e encaminhados no momento do atendimento da ocorrência e em um contexto onde pessoas ainda precisavam de ajuda.

Apenas os números de mortos com a passagem do ciclone já superam qualquer tragédia natural das últimas quatro décadas no estado. Em coletiva na noite da última terça-feira (05), o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que já é a pior tragédia natural do Rio Grande do Sul.

"Não tem sido um ano fácil para o Rio Grande do Sul. Mas nosso povo é resiliente e forte, e nós vamos estar unidos para superar essa adversidade, com toda a estrutura, com os servidores públicos, os militares, civis, voluntários, ações, prefeituras, sociedade civil engajada. Cada vida perdida não pode ser reposta, a gente lamenta cada uma delas. Vamos dar todo suporte para essas famílias", afirmou.

Lista de mortes por cidade

Muçum - 14

Roca Sales - 9

Lajeado - 3

Estrela - 2

Ibiraiaras - 2

Cruzeiro do Sul - 2

Encantado - 1

Mato Castelo - 1

Passo Fundo - 1

Santa Tereza - 1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES