Número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Teresina cresce 41%

Os numeros de morotos nos acidentes de trânsito aumentaram, mesmo diminuído o número total de vítimas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de vítimas de acidentes de trânsito, em Teresina, diminuiu no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o número de mortes no trânsito cresceu 41% entre janeiro e março de 2014, em relação aos mesmos meses de 2013. Os dados são do Projeto Vida no Trânsito e foram divulgados na última segunda-feira (08), pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

A gerente de Educação no Trânsito da Strans, Samira Mota explica que os índices de mortes no trânsito cresceram, embora tendo diminuído o número total de vítimas, pelo fato de os acidentes mais graves estarem se tornando mais comuns. “Hoje os acidentes estão mais brutais e um dos motivos é o excesso de velocidade. Quando você está acima da velocidade permitida, o seu tempo de reação é muito menor, seu reflexo diminui e acaba não tendo tanto tempo para poder evitar o acidente”, disse.

Os homens ainda ocupam a primeira posição no ranking em número de envolvimento com acidentes. Nos primeiros três meses do ano eles corresponderam a 90,2% do número de vítimas fatiais, contra 9,8% de mulheres. Em número de vítimas graves eles também foram maioria, correspondendo a 85,5% do total, contra 14,5% de vítimas do sexo feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES