“Nunca vi tanta água”, diz Sílvio Mendes ao sobrevoar Teresina

O prefeito destacou que a estrada da Santa Maria da Codipi tem um ponto de alagamento, mas continua passando veículos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Eu nunca vi tanta água". Foi o que disse o prefeito Sílvio Mendes ao sobrevoar a zona rural de Teresina no final da tarde desta terça-feira, dia 05. "As estradas estão cortadas, as famílias estão isoladas, pedimos calma a população que estamos trabalhando para assistir todas as famílias. O problema maior são as comunidades ribeirinhas ao Rio Poti", disse Sílvio Mendes.

O prefeito destacou que a estrada da Santa Maria da Codipi tem um ponto de alagamento, mas continua passando veículos. O dique do Mocambinho está sendo trabalhado e não tem risco para os moradores. Existe muita água na ponte Wall Ferraz que continua internditada, mas não existe risco de alagamento nas pontes da Frei Serafim e Primavera.

Em virtude dos danos provocados pelas chuvas em Teresina, o prefeito Sílvio Mendes entregou hoje (05) ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, projeto solicitando recursos na ordem de R$ 51.350.000,00 para execução do Plano de Obras Emergenciais. O Plano visa realizar intervenções urgentes nos sistemas de drenagem, viário e de proteção contra cheias dos rios da capital. ?São investimentos para solucionar os problemas imediatos, evitar problemas futuros e minimizar os danos causados com as chuvas de agora?, disse Silvio Mendes.

Segundo o secretário de Planejamento de Teresina, Freitas Neto, as obras no sistema de drenagem urbana abrangem a implantação do sistema de Macrodrenagem dos Bairros São Cristóvão e Jockey Clube, zona Leste da cidade, e a construção do canal de drenagem da Vila da Paz, com toda a urbanização das margens. ?Essas intervenções estão orçadas em R$ 28.350.000,00 e são para solucionar os problemas de inundações dessas regiões?, afirmou Freitas Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES