Nutricionistas fazem teste de adaptação de novo cardápio em escolas

A refeição utiliza ingredientes comuns da cultura local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está realizando visitas às escolas da Prefeitura para aplicar testes de aceitabilidade dos cardápios que serão oferecidos às crianças durante o período letivo de 2016.

A Escola Municipal Graciliano Ramos foi uma das unidades de ensino que recebeu a equipe esta semana. As especialistas conversaram com as cozinheiras da escola e ajudaram no preparo do novo prato, a base de carne e fruta, que recebe ainda o complemento do conhecido baião de dois. Além de extremamente rico em nutrientes, a refeição utiliza ingredientes comuns da cultura local.

A novidade foi vista com bons olhos e agradou o paladar dos estudantes, que não tiveram receio de experimentar o novo sabor. “Comer bem, traz benefícios para a saúde, ajuda a nos manter ativos para realizar as tarefas do dia a dia e melhora até o humor", destacou a diretora da escola, Raimunda Soares. Para ela, uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias das quais o corpo precisa para funcionar corretamente.

"Requer muita diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Por isso é importante à visita das nutricionistas da Semec, que prepararam o cardápio de forma adequada para nossos alunos”, concluiu a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES