IML libera corpo de piloto piauiense que morreu em Minas Gerais

Dois passageiros que sobreviveram a tragédia contaram que um motor do avião apresentou problemas mecânicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do piloto do avião modelo Navajo, prefixo PT-ENG, que caiu na Zona Rural de Espinosa, na Região Norte de Minas, na última sexta-feira, foi liberado pelo Instituto Médico Legal na tarde deste domingo. Funcionários da Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica, dona da aeronave, estão na cidade para levar os restos mortais para Teresina, Piauí, onde será enterrado. ? A demora para a liberação se deu pois é final de semana e por isso tivemos de seguir para Montes Claros para pegar o atestado de óbito?, explica o gerente de operações da empresa, Mário Gondim.

Nesta segunda-feira, o corpo de Greenhalgh Marcondes Nunes Lima deve ser levado de avião para Teresina por volta das 8h e deve ser enterrado no mesmo dia. ?Acredito que o enterro seja amanhã (segunda-feira) mesmo, pois a família tem mostrado interesse de terminar logo essa angústia?, afirmou o gerente. Nesse sábado, técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fizeram uma perícia na aeronave. Um relatório sobre as causas do acidente deve sair nos próximos dias.

O acidente aconteceu por volta das 16h de sexta-feira. Dois passageiros que sobreviveram a tragédia contaram que um motor do avião apresentou problemas mecânicos. O piloto começou a fazer a transferência de combustível para outro tanque, mas desistiu dos procedimentos e resolveu seguir viagem com apenas um motor.

Durante o trajeto, a aeronave perdeu altitude e bateu em algumas árvores. Os dois passageiros, Laércio Dutra de Lima, de 41 anos e Claudinei Teodoro dos Santos, 43, conseguiram desembarcar. A dupla tentou retirar o piloto, que estava desmaiado, de dentro da aeronave, porém o avião começou a se incendiar, impedindo o resgate. Greenhalgh morreu carbonizado.

Laércio sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nas mãos e um corte na perna direita. Ele foi socorrido em um posto de saúde de Piranhas, distrito da cidade de Sebastião Laranjeira, já no Estado da Bahia. Claudinei sofreu uma luxação no ombro direito e um ferimento na mão esquerda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES