'O pássaro foi libertado', afirma Elon Musk após comprar Twitter

Após comprar a rede social por US$ 44 bilhões, Musk demitiu presidente e diretores da empresa

'O pássaro foi libertado', afirma Elon Musk após comprar Twitter | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Leia Mais

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, assumiu o controle do Twitter nesta sexta-feira (28) após fechar um acordo avaliado em US$ 44 bilhões para a aquisição da rede social.

De acordo com o jornal Washington Post, uma das primeiras medidas de Musk foi promover uma revolução interna na empresa. Ao menos três executivos do alto escalão do Twitter foram demitidos e um outro foi afastado.

Algumas fontes afirmaram ao jornal que o CEO Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança, Vijaya Gadde foram demitidos. Além dos três executivos, o conselheiro geral da empresa, Sean Edgett foi afastado pelo novo comandante do Twitter.

Elon Musk — Foto: Getty Images 

Os movimentos do bilionário nesta quinta-feira sinalizaram suas intenções de colocar sua marca pessoal em uma das empresas de mídia social mais influentes de todo o mundo. Recentemente Musk havia criticado publicamente a gestão do Twitter sobre decisões de produtos e moderação de conteúdo.

O fechamento do negócio foi o desfecho de uma longa saga onde Musk havia realizado a aquisição da empresa a um preço inflacionado, e posteriormente renegou o acordo antes de entrar em uma batalha com a rede social.

Em sua descrição na rede social Musk já se autodenomina como "Chefe do Twitter" e, segundo fontes relataram ao Washington Post, ontem (26) o bilionário apareceu de surpresa na sede da empresa com uma pia e tuitou "let that sink in"-uma expressão popular que quer dizer algo como "hora de cair a ficha"; a palavra "sink" significa pia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES