Piauí encerrou 2016 com queda de 32,3% dos casos de dengue

De janeiro a dezembro foram registrados 2.495 casos a menos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde mostra que o ano de 2016 encerrou com queda de 32,3% no número de casos registrados de dengue. De janeiro a dezembro foram registrados 5.219 casos, enquanto em 2015 havia sido 7.714 no ano.

No entanto, cresceu o registro de casos de zika e chikungunya no estado. Em 2015 foram seis casos de zika e 15 de chikungunya, já em 2016 os números chegaram a 224 e 2.069, respectivamente. 

Em relação à microcefalia, foram notificados 201 casos. Desses, 101 confirmados, 88 foram descartados e 12 seguem sob investigação.

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa atribui a redução ao esforço conjunto entre estado, municípios e sociedade que conseguiram acompanhar e monitorar devidamente os domicílios.

“Ficamos felizes de poder encerrar o ano com a redução dos casos de dengue no comparativo do ano de 2016 com o ano de 2015, mas sabemos que essa luta contra o mosquito não pode parar”.

Francisco Costa enfatiza a busca, através dos meios de comunicação e outras várias formas de chegar à população e conscientizar “para a mudança dos seus hábitos de vida, levando a uma verdadeira vigília na sua residência localizando os possíveis criadouros do mosquito para eliminar, rapidamente, o foco. E que em 2017 tenhamos essa mesma rotina para temos índices ainda menores”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES