“PI possui a polícia mais honesta do Brasil”, diz James Guerra

Para James Guerra, a maior preocupação agora é com a segurança da sociedade

James Guerra | José Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, participou do programa Agora e esclareceu polêmicas que sugiram sobre os dados criminalísticos do Piauí.

James Guerra disse que o Piauí ocupa a 26ª posição em dados de homicídios a jovens, mas ao somar todos os dados essa margem cai para 27ª posição. Em 2006 a taxa de homicídios era de 33,5%, em 2007 a taxa caiu para 28,2% e chegando a 27% no ano de 2008. O que ocorreu foi uma queda considerada na criminalidade não só de Teresina, mas em todo o Brasil.

?Nós temos índices diminuindo, o que predomina são os crimes patrimoniais e o tráfico com isso precisamos da colaboração das entidades para diminuir as ocorrências?, disse o delegado geral James Guerra.

Segundo ele, Teresina precisa otimizar o policiamento, colocar novos concursos para agentes de polícia, só assim será suprido essa necessidade na demanda policial.

Para James Guerra, a maior preocupação agora é com a segurança da sociedade, mas as notícias não são apenas ruins. ?O Piauí tem a maior resolutividade de casos de assalto a bancos e também possui a polícia mais honesta do Brasil?, declarou.

O governador Wilson Martins já autorizou o envio de 36 veículos para o interior para atender a demanda.

O delegado James Guerra afirma que no interior o crescimento está sendo feito a passos largos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES