“Professor é o pai de todas as profissões e merece respeito”, diz Alano Dourado

O secretário afirmou que o entendimento é de continuidade das realizações

Alano Dourado participou do programa Agora | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Sabendo que o ex-secretário Átila Lira é um baluarte na área da Educação, é uma responsabilidade muito grande para mim, assumir esta Secretaria. A forma tranquila como está acontecendo a transição nos traz muita serenidade?, afirmou Alano Dourado, recém-empossado à Secretaria de Educação, durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, na tarde desta terça-feira, 8.

A continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos com melhoramentos é uma determinação do novo governador José Filho (PMDB). ?A determinação do governador José Filho é exatamente esta, que seja dada a continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, inclusive com melhoramentos, e que já vinha mostrando resultados expressivos, inclusive internacional como o Ideb.?

Questionado acerca da idade, por ser tão jovem, ele acredita afirma acreditar que o parâmetro está na força de vontade. ?O que nós podemos prometer à sociedade é o engajamento irrestrito, doação total e força de trabalho. O critério que tem ser levado em conta é a vontade popular, que está expressada na vontade do legislador.?

Dentre as prioridades reconhecidas pelo secretário estão: Aluno em sala de aula, melhoramento de estrutura e valorização do professor.

?Nós já iniciamos contatos com os sindicato dos professores com a maior transparência possível. Certamente necessitaremos de entendimentos, o sindicato se mostrou bastante racional?, completou Alano ao reconhecer que o professor é pai de todas as profissões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES