OAB divulga resultado final da 1ª fase do Exame da Ordem; veja lista completa aqui!

O resultado considera a anulação de quatro questões determinadas pelo presidente nacional da OAB

OAB divulga resultado final da 1ª fase do Exame da Ordem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) publicou nesta terça-feira (19) o resultado final da primeira fase do Exame de Ordem, que ocorreu no último dia 27.

O resultado considera a anulação de quatro questões determinadas pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e a Comissão Nacional do Exame de Ordem Unificado.

Três dessas questões foram consideradas idênticas a de exames anteriores, bem como a questão 65 (Direito Penal - Tipo 1), que teve o gabarito divulgado de forma equivocada, pois a resposta correta deveria ser a letra "B", e não a letra "A".

Ao todo, 111.909 estudantes de Direito se inscreveram para o exame. Para ser aprovado, é necessário acertar ao menos 50% do exame.

Segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pela aplicação do exame, a segunda fase, que corresponde a prova prático-profissional, acontecerá no dia 08 de julho, das 14h às 19h.

A prova será composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e mais uma peça profissional sobre tema da área jurídica escolhida examinando, sendo as opções as seguintes: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.

Os resultados finais serão divulgados no dia 14 de agosto. Na última edição, foram aprovados apenas 25,4% dos candidatos.

VEJA LISTA DE APROVADOS NA 1ª FASE DO EXAME DA OAB



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES