OAB e Procon fazem parceria em defesa dos contribuintes do PLAMTA

Advogado deu entrevista ao meionorte.com

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-PI procurou o Ministério Público e o Procon para formarem parceria para fiscalizar todos os fornecedores de planos de saúde, instituições financeiras, empresas de telefonia e a Agespisa.

No momento a comissão está agindo judicialmente no PLAMTA em virtude de problemas com as contribuições ao plano. Em entrevista ao meionorte.com, o advogado Danilo Maracaba, 2º secretário da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB, antes do BEP ser privatizado, os contribuintes tinham o desconto automático no salário, mas quando foi privatizado esse serviço foi cancelado e o desconto era feito na conta pessoal fora da data correta.

? Os contribuintes sacavam os seus vencimentos e a conta ficava zerada e quando o débito do Plamta era feito, a conta não tinha saldo e isso gerou inadimplência dos contribuintes junto ao plano de saúde e a suspensão de carência?, informou Danilo.

Com isso, a OAB emitiu um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o Procon e o IAPEP PLAMTA. ? O desconto foi normalizado em dezembro de 2009 e agora estamos propondo o parcelamento e negociação da forma de pagamento, não tendo juros e nem multas. Se o estabelecido não for cumprido, terá multa sob pena de execução?, finalizou o advogado Danilo Maracaba da OAB-PI.

FOTO: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES