OAB-PI reúne 700 congressistas em dois eventos simultâneos

A OAB-PI promoveu nesta sexta-feira (12) o segundo dia da XIV Edição do CIDEJUR e do II Salão do Livro da Advocacia Piauiense

Avalie a matéria:
OAB-PI promoveu eventos com 700 congressistas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu nesta sexta-feira (12) o segundo dia da XIV Edição do Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos (CIDEJUR) e do II Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP). A edição deste ano reuniu mais de 700 presentes, em palestras de advogadas e advogados, de professores e dos representantes da advocacia no tribunais. 

38 livros lançados

O II Salap bateu recorde de obras jurídicas inscritas. Ao todo, foram 38 livros lançados e expostos na instituição. As conferências magnas e painéis temáticos abordaram as mais diversas áreas do Direito e tiveram seu ponto alto com o encontro histórico de três desembargadores eleitos pelo Quinto Constitucional. Francisco Paes Landim, José Wilson Araújo e Téssio Torres dividiram experiências e compartilharam o conhecimento adquirido com a advocacia. 

700 congressistas passaram pelos eventos promovidos pela OAB-PI. Crédito: Divulgação.

Celso Barros, presidente da OAB Piauí, declara que a missão foi cumprida. “Estamos finalizando a semana da advocacia com muita gratidão. Esse ano tivemos 38 obras de advogados e advogadas piauienses no nosso SALAP. Trouxemos personalidades renomadas para debater sobre os mais variados assuntos jurídicos nas palestras do CIDEJUR, incluindo os três representantes da advocacia no Tribunal. E esse é o objetivo da nossa instituição, fortalecer a advocacia piauiense com muito conhecimento”, destacou o advogado. 

OAB-PI recebeu Salão do Livro e Ciclo de Estudos e Debates. Crédito: Divulgação.

O diretor-geral da Escola de Advocacia do Piauí, ESA-PI, Thiago Carcará exaltou a realização dos dois eventos. “O Cidejur retornou em um patamar ainda maior e ainda agregou o SALAP, promovendo mais para a cultura ao estado e privilegiando os nossos autores, ao se discutir a literatura e a cultura do Piauí”, finalizou Thiago Carcará. 

Evento foi na sede da OAB-Pi. Crédito: Divulgação.

XIV CIDEJUR 

A tarde de debates foi marcada pela palestra da doutora em Direito Constitucional e professora adjunta da Universidade Estadual do Piauí, Auricélia do Nascimento Melo, que falou sobre o constitucionalismo e a democracia no bicentenário da independência. 

CIDEJUR. Crédito: Divulgação.

O professor e especialista em Processo (UFSC/ESA-PI), Alexandre Bento Bernardes de Albuquerque, fez uma exposição sobre o tema “NFT: Uma nova propriedade” e Guilherme Carvalho e Sousa, professor e doutor em Direito Administrativo, discutiu o “Reequilíbrio contratual e limites de intervenção do Judiciário”. 

O encerramento do XIV CIDEJUR aconteceu com a conferência magna do advogado e presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas, Elias Mattar Assad, que expôs sobre o tema “Medicina no banco dos réus. Casos icônicos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES