OAB-PI reúne órgãos de trânsito para discutir ações preventivas

Representantes da OAB, Detran e Strans estiveram reunidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), representantes dos órgãos responsáveis pela fiscalização e controle do trânsito do Piauí. O encontro aconteceu na Sala do Conselho e contou com a presença do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A reunião teve como pauta a discussão de possíveis ações para combater os altos índices de acidentes e mortes no trânsito no estado, bem como a necessidade de colocar em prática, trabalhos voltados para educação no trânsito.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o encontrou atingiu o êxito de produtividade. “Decidimos, em conjunto, a realização de uma blitz nos meses de agosto e setembro, com a finalidade de intensificar a fiscalização daqueles que consomem bebidas alcoólicas no trânsito. As pessoas precisam tomar consciência de que quem ingere bebida alcoólica não pode dirigir”, ressaltou o presidente.

“Diante das problemáticas do trânsito e do acidente trágico recente, que tirou a vida dos idealizadores do Salve Rainha, nós chamamos esses órgãos com o objetivo de intensificar a fiscalização em todo estado. Nós, da OAB-PI, acreditamos que o trabalho conjunto entre os órgãos renderá melhores resultados”, afirmou a presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Ravennya Moreira.

A Ordem propôs ainda a criação de um cronograma de blitz a partir de agosto até a semana Nacional de Trânsito que acontecerá no dia 25 de setembro.  Será realizada ainda uma nova reunião no dia 02 de agosto, incluindo o setor de saúde, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado.

Registrou-se ainda a presença dos integrantes da Comissão de Direitos do Trânsito da OAB-PI Carlos Terto e Bruno Lages; da conselheira seccional Ana Carolina; dos representantes da STRANS José Falcão e Samira e do Batalhão da Rodoviária Estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES