OAB quer instalação de 14 novas varas federais no Piauí

Para Marcus Vinicius, as novas Varas irão impulsionar o desenvolvimento do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente em exercício da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho lançou campanha para a instalação de 14 novas varas federais no Piauí, distribuídas em Teresina, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus e Corrente.

Para Marcus Vinicius, as novas Varas irão impulsionar o desenvolvimento do Estado, gerando empregos para os bacharéis em Direito nas Secretarias das Varas, além de melhorar e agilizar a prestação jurisdiconal. ?Os juízes federais são laboriosos, contudo o Piauí possui o mais de cem mil processos para apenas 7 Varas Federais. Temos que unir advocacia e magistratura nessa importante luta?, explica o presidente em exercício da Ordem.

Na terça-feira próxima, Marcus Vinicius será recebido pelo presidente do STJ, Cesar Asfor Rocha, que também preside o Conselho de Justiça Federal, órgão responsável pela distribuição das Varas Federais no Brasil. ?Estou convidando todos os presidentes de seccionais da Ordem das regiões Norte e Nordeste, com o intuito de convencer o Conselho a aplicar o índice técnico de carência de Varas federais nessa distribuição. Com isso, o Nodeste receberá 104 novas Varas Federais e o Norte ganhará 59 Varas?, explica Marcus Vinicius.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES