OAB quer definir regras para estacionamentos

Astrogildo Assunção Filho explicou que com o projeto os usuários desse serviço terão maior segurança.

Ilustração. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-PI) convocou a realização de uma audiência pública na Câmara de Teresina para discutir a regularização dos estacionamentos rotativos na capital. A Ordem irá apresentar um projeto de lei que defende o estabelecimento de um preço único a ser cobrado pelos proprietários de estacionamentos em Teresina.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI, Astrogildo Assunção Filho, explicou que com o projeto os usuários desse serviço terão maior segurança e um melhor atendimento. ?Os preços cobrados hoje são abusivos, o que leva muitas pessoas a estacionarem nas ruas sem a menor segurança. A OAB irá tomar as medidas necessárias para manter esse controle da tarifa cobrada, defendendo os interesses dos cidadãos?, comentou.

O projeto defendido pela OAB-PI solicita ainda a implantação de um termo de declaração de pertences e a destinação de vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. ?A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor está atentada aos abusos que são cometidos contra a sociedade em todos os setores. Por isso, estamos defendendo essa causa que causa prejuízos a tantos teresinenses?, informou.

A OAB também ingressou com uma ação junto ao Ministério Público para solicitar uma maior fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina. ?Esse é outro serviço que recebemos muitas reclamações por parte dos usuários, com questões como preço e mesmo a qualidade do combustível vendido?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES