OAB realiza conferência para debater a Constituição e efetivação de direitos

O evento acontece no Pavilhão Rio Centro e reunirá mais de 15 mil participantes de todo o país

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Furtado Coêlho, fará hoje, às 9 horas, a abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontece no Rio de Janeiro até quinta-feira, dia 23. É o maior evento jurídico da América Latina, com mais de 250 palestrantes, 40 painéis, conferências, eventos especiais, bate-papos culturais, feira jurídica e shows.

O evento acontece no Pavilhão Rio Centro e reunirá mais de 15 mil participantes de todo o país. Segundo Marcus Vinícius, confirmaram presença na solenidade de abertura o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro do STF Luis Roberto Barroso fará a conferência de abertura, com o tema Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos.

“Sob o tema principal, os maiores nomes do direito e de outras áreas abrilhantarão o mais importante fórum de debates da advocacia e da sociedade”, disse Marcus Vinícius. Ele explicou que a Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da OAB, entidade que representa mais de 850 mil profissionais em todo o país. Nos quatro dias do evento, serão debatidos temas que guiarão a conduta da OAB pelos próximos anos, assim como pautarão as ações nas quais a Ordem, voz constitucional do cidadão, focará suas atenções para a melhoria das instituições da nação, missão republicana a que se compromete há mais de 80 anos.

“Desde a sua primeira edição, em 1958, a Conferência Nacional dos Advogados tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado. Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos”, disse Marcus Vinícius.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES