Obra da nova maternidade de Teresina deve ser concluída no 2º semestre

A equipe de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participaram nesta sexta-feira (28) de reunião de apresentação do projeto da Nova Maternidade.

Avalie a matéria:
Técnicos da Maternidade Dona Evangelina Rosa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participaram nesta sexta-feira (28) de reunião de apresentação do projeto da Nova Maternidade, quando foram apresentadas informações sobre o andamento das obras e estrutura física da nova unidade de saúde. Na ocasião,  foram elencadas pontuações aos gestores da saúde no sentido de otimizar o funcionamento da nova casa.

A obra da nova maternidade de Teresina já está com 60% dos serviços executados e deve ser concluída no segundo semestre de 2021. A maternidade é construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e será considerada a maior referência neonatal do Piauí.

Equipe de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) 

Esse centro recebe investimentos na ordem de R$ 135 milhões e vai desafogar as demais maternidades do Piauí, com estrutura especializada para grávidas de médio e alto risco, além de receber o maior investimento em um equipamento de saúde pública dos últimos anos no estado.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva, com 20 unidades de UTI materna e 30 leitos de UTI neonatal. Além disso, mais 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, que permite que a mãe fique mais próxima do filho.

Construção da nova maternidade 

Segundo médico Francisco Macêdo, diretor da MDER, a nova maternidade será uma das maiores do país. “Teremos mais de 280 leitos, UTI materna, UTI neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários na modalidade tradicional e canguru, centro de parto normal, área de internação, um centro moderno de diagnóstico e ainda um templo ecumênico, que já começou a ser construído”, pontuou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES