Obra de avenida que ligará BR-343 à Curva São Paulo segue acelerada

Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões na execução do projeto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de melhorias nos aproximadamente 2,5 quilômetros do prolongamento da Avenida São Francisco seguem em ritmo acelerado. A construção envolverá recursos de R$ 4,5 milhões, provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal, e ligará a BR-343 à Curva São Paulo, diminuindo o congestionamento na região.

Equipes da empreiteira contratada para a execução dos serviços trabalham na realização de drenagens, galerias pluviais, bases, sub-bases e meios-fios na Avenida. A via prolongada e asfaltada engloba os trechos entre as Ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti.

A obra compreende também a drenagem, sinalização e iluminação, além da construção do pontilhão entre as Avenidas Primeiro e Dois, no bairro Manoel Evangelista.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o prolongamento da Avenida São Francisco desafogará em grande escala o tráfego na região. “A mobilidade urbana é um tema que afeta o cotidiano da população. Enquanto poder público, precisamos de projetos e investimentos que façam com que o trajeto seja mais rápido e mais seguro. Essa avenida terá um impacto na vida das pessoas que vivem e precisam se deslocar todos os dias naquela região. Esse projeto é muito mais que uma obra de mobilidade, porque engloba também a paisagem, a segurança e o saneamento básico”, explica Evandro.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES