Obra de centro esportivo da zona sul está atrasada dois anos e não tem previsão de entrega

Centro Esportivo Parentão deveria ter tido suas obras concluídas em 2012, mas ainda está em obras

Avalie a matéria:
Centro | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orçado em cerca de R$ 540 mil, o Centro Esportivo Parentão, no bairro Lourival Parente, zona de Sul de Teresina, começou suas obras em dezembro de 2011, quando o então prefeito Elmano Ferrer assinou a ordem de serviço que autorizava a reforma em uma área de 23.540m², onde antes funcionava o campo de futebol Parentão, na avenida Henry Wall de Carvalho. No entanto, dois anos após o prazo inicial de entrega, o local ainda é um canteiro de obras e não tem previsão para sua conclusão.

Tida como 'a Potycabana da Zona Sul', o local tem em seu projeto a implantação de campo de futebol com medidas oficiais, novo gramado e alambrado; pista de cooper; nova arquibancada; instalação de playground; seis boxes para funcionamento de lanchonetes; estacionamento para 120 vagas; colocação de, bancos, lixeiras, postes de iluminação e instalação de banheiros para os usuários do centro, mas, até o momento, apenas quadras de futebol de areia e futebol de salão estão construídas.

Para Ronaldo Dias, morador do bairro Lourival Parente e que utilizava o Parentão antes de seu fechamento para reforma, a obra vai trazer benefícios, mas precisa ter avanço: "Aguardávamos por essa reforma. Jogava futebol amador todos os sábados no campo e reclamávamos da falta de infra-estrutura. Comemoramos a reforma, mas já são dois anos e nada de ser entregue, ai ficamos até sem o campo."

Segundo a empresa responsável pela execução da obra, outra empresa havia sido contratada, cumpriu a primeira etapa, mas não concluiu a obra. A nova empreiteira do local ainda não tem uma previsão para concluir as obras.

A SDU Sul, superintendência responsável pela execução da obra, informou através do seu gerente de obras que problemas na licitação ocasionaram o atraso na entrega do centro esportivo, Isaac Carvalho: “Várias empresas foram contratadas para realizarem o serviço, mas tivemos diversos problemas tanto contratuais como nas obras, como por exemplo uma casa que existe no local e nunca foi desocupada. Agora nós fizemos adequações para que a obra, enfim, fosse concluída e entregue à população”, declarou Isaac.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES