Obra do viaduto da Tabuleta será retomada em abril, afirma Prefeitura

obra está 75% concluída e tem previsão de ser entregue no prazo de seis meses, após a retomada da construção.

Viaduto da Tabuleta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de construção do viaduto da Tabuleta, na zona Sul de Teresina deve ser retomada no mês de abril. De acordo com a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), a nova licitação deve ser concluída nas próximas semanas e a expectativa é que as obras sejam retomadas já no início do próximo mês.

“Essa é uma importante obra para a mobilidade urbana de Teresina, pois vai evitar o conflito entre o tráfego local e o transporte de cargas na região”, explica o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves.

Obra do viaduto da Tabuleta deve ser retomada em abril| FOTO: Divulgação

A obra está 75% concluída e tem previsão de ser entregue no prazo de seis meses, após a retomada da construção. Nessa etapa, serão investidos R$ 4,9 milhões para a conclusão da obra.

Mobilidade urbana

O elevado ligará as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho sem interrupção de tráfego e contará com cerca de cinco metros de altura. Na parte inferior do elevado, haverá uma rotatória para quem tiver como destino a BR 316. O investimento também contempla intervenções de drenagem e sinalização da via.

A obra recebeu um total de R$ 25 milhões em recursos, parte deste valor por convênio com a Caixa Econômica Federal e contrapartida da Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES