Obra parada na Avenida Henry Wall de Carvalho revolta moradores e comerciantes

Enquanto a obra não é concluída, todos têm que se adaptar a um cenário de muita poeira e lama quando chove

Avalie a matéria:
O investimento da obra é da ordem de R$ 6 milhões | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A obra de restauração e pavimentação da Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina, iniciada no dia 7 de março, está parada há dois meses, trata-se de um investimento de mais de R$ 6 milhões.

A revolta dos moradores e comerciantes do local é a paralisação dos trabalhos. Enquanto a obra não é concluída, todos têm que se adaptar a um cenário de muita poeira e lama quando chove. Uma comerciante, que já está com problema de saúde, tenta manter limpo o comércio, mas não está conseguindo. ?Eu estou tendo muito prejuízo, estou perdendo venda e mercadorias?.

Outra consequência negativa é o trânsito caótico. Veículos tiveram que usar pistas na contramão e veículos temem quebrar os carros. Os motoristas e a população já não entendem mais o que está acontecendo.

O comerciante Antonio Lima, morador do bairro há vários anos, acompanha o problema de perto e garante que nunca tinha visto tanta desordem. ?Está um verdadeiro descaso. Imagino até que não tem prefeito nesta cidade. Isso sem falar que a obra iniciou a 60 dias e está parada. Não tem sinalização, está tudo quebrado e tem muitos buracos, além de não ter ninguém da Strans para organizar o trânsito.?

O superintendente executivo da SDU ? Sul, Paulo Roberto, diz que a empresa está tendo dificuldades em razão do período invernoso e que pediu um tempo para retomar as atividades. ?Por parte da Prefeitura não há problema de continuidade da obra. A Sucesso está alegando que começou a obra durante o inverno num período difícil de trabalhar e, por isso, pediu uma paralisação de 30 dias e a Prefeitura está estudando esse pedido.?

O presidente apontou outra dificuldade na solução do trânsito no local. ?Um dos maiores problemas da Henry Wall é que não há nenhuma via paralela a ela que dê para desviar o tráfego?, encerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES