Obras da Marechal Castelo Branco entrará na segunda etapa

Obras da Marechal Castelo Branco entrará na segunda etapa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina por meio da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte est? concluindo a primeira etapa das obras de prolongamento da Avenida Marechal Castelo Branco. Iniciada em mar?o deste ano, a obra vai ? um investimento do munic?pio da ordem de R$ 1,5 milh?o.

Na primeira etapa, que est? em fase de conclus?o, foi realizada a constru??o do bueiro que dar? vaz?o ?s ?guas provenientes da regi?o da Lagoinha. J? foi executado tamb?m boa parte dos servi?os de terraplanagem do local. "Neste bueiro ser? constru?da a casa de bombas que evitar? futuros alagamentos na regi?o", afirma Weldon Alves, gerente de obras da SDU Centro/Norte. De acordo com Weldon,a casa de bombas ser? semelhante a j? existente no dique da Boa Esperan?a.

O projeto prev? o prolongamento da avenida desde a Ponte da Primavera at? a Rua Guapor?, no cruzamento com a Avenida Duque de Caxias. Ser?o aproximadamente 700m de pista dupla j? com ilumina??o, canteiro central e cal?adas laterais pavimentadas. A previs?o ? de que a obra seja conclu?da em seis meses.

Segundo Jos? Jo?o Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, a iniciativa trar? maior seguran?a ?s fam?lias que moram na regi?o da Lagoinha. S? no ano passado 30 fam?lias precisaram ser removidas para outras localidades por conta dos problemas trazidos no per?odo chuvoso. Com a obra, que servir? tamb?m como um dique, os problemas de alargamento da regi?o estar?o resolvidos.

Jos? Jo?o enfatiza ainda que um dos maiores benef?cios trazidos pela iniciativa ?, tamb?m, a quest?o da melhoria no tr?nsito da regi?o. A obra ir? evitar o congestionamento na Avenida Petr?nio Portela e ampliar? o fluxo de ve?culos na dire??o das zonas Leste e Sudeste para Norte, facilitando o acesso entre as duas regi?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES