Obras de creche atrasam por mais de seis meses e crianças não tem onde ficar

Até agora o local onde abrigaria a creche permanece apenas um canteiro de obras e as famílias reclamam da falta de vagas para atender à seus filhos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Há quase um ano, uma creche no bairro Sigefredo Pacheco, na zona leste de Teresina, teve suas obras iniciadas com conclusão prevista para o mês de julho de 2014. Até agora o local onde abrigaria a creche permanece apenas um canteiro de obras e as famílias reclamam da falta de vagas para atender à seus filhos.

Com a promessa de serem equipadas com ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como salas de aula, sala de informática, sala de professores, bibliotecas, sanitários, fraldários, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço, a creche do Sigefredo Pacheco está com obras em ritmo lentíssimo, como denunciam os moradores.

Para Antônio Marcos, a população de mais de 10 mil habitantes do Sigefredo Pacheco e conjuntos vizinhos não tem garantido o direito constitucional garantido à educação: “As mães do nosso bairro não tem onde deixar os filhos. Essa é a grande verdade! Não temos a creche que deveria ter sido inaugurada há seis meses e, as creches que tem são em outros bairros e a prioridade são para as crianças de lá. As daqui não tem onde ficar.”

A fala de Antônio é compartilhada com a de Diana da Silva, mãe do pequeno João Paulo de um ano. Ela conta que não pode trabalhar por ter que cuidar do garoto: “A gente tem que acabar ficando em casa em tempo integral por não ter onde deixar nossos filhos. Eu fui procurar vaga na creche do Satélite e já estava com vagas esgotadas. Agora vai ser mais um ano sem poder trabalhar e meu filho sem aprender o que poderia estar aprendendo na creche.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES