Obras de reforma do CEM foram iniciadas em Teresina

A reforma, que é realizada por meio da Sasc

Visando às melhorias estruturais no acolhimento e ressocialização de menores infratores, foram iniciadas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania(Sasc), as obras de reforma do Centro Educacional Masculino(CEM), em Teresina.

Em visita ao CEM, o secretário Zé Santana conferiu a primeira etapa de execução das obras, destacando a prioridade dessa reforma e também a constante busca de melhorias por parte do poder público. “Um importante passo já foi dado, que foi o início dessas obras, que são tratadas como prioridade, tamanha sua importância social e necessidades urgentes”, declarou.

Image title

“Estamos cada vez mais planejando e buscando viabilizar investimentos para melhorar as condições de acolhimento e contribuir na efetividade das medidasde ressocialização para esses jovens”, ressaltou Zé Santana.

Atendendo as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o projeto de reforma do CEM prevê a ampliação de 41 novas vagas, alojamentos para visitas íntimas e acomodação de familiares de internos de outras cidades do estado, bem como a reorganização do espaço em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros.

De acordo com o cronograma inicial e com a viabilidade de realocação dos internos, a conclusão das obras está prevista dentro de 11 meses.

Fonte: Com informações do Portal do Governo