Obras do Aeroporto Internacional de Parnaíba serão concluídas em 2009

As obras prosseguem sem alteração e dentro do calendário pré-fixado pelo Governo

Obras de ampliação do aeroporto de Parnaíba serão concluídas em 2009 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras de ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Parnaíba, na região litorânea do Piauí, estão dentro do cronograma estabelecido pela Infraero e serão concluídas no fim de junho do próximo ano, quando o terminal passará a receber pousos de aeronaves de grande porte, abrindo definitivamente as portas do turismo piauiense ao mercado europeu.

Segundo o superintendente em exercício da Infraero em Parnaíba, Marcos Fontenele, as obras prosseguem sem alteração e dentro do calendário pré-fixado. No local, o Governo está investindo recursos no valor de R$ 20,6 milhões, que vão garantir a ampliação da pista de pouso em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 metros para 2,5 mil metros.

Além da ampliação da pista de pouso, as obras incluem a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, melhorias no sistema de drenagem, implantação da sinalização horizontal e um novo sistema de balizamento luminoso de pista.

O governador Wellington Dias, que esteve no canteiro de obras no final de outubro, considera a obra importante para o desenvolvimento turístico da região, porque vai permitir vôos ponta-a-ponta com a Europa, transformando-se em importante porta de entrada para destinos como o Delta do Parnaíba (PI), Jericoacoara (CE) e Lençóis Maranhenses (MA), no roteiro batizado de Rota as Emoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES