Obras do buraco da Raul Lopes são concluídas e trânsito é liberado

Trecho estava interditado desde o último dia 06.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Águas de Teresina concluiu a obra de substituição de aproximadamente 400 metros de rede de esgoto na avenida Raul Lopes, zona Leste da capital. Com isso, o tráfego de veículos será liberado ainda neste domingo (23), conforme alinhamento feito junto à Prefeitura de Teresina.  O trecho estava interditado desde o último dia 06 deste mês e mais de 50 profissionais atuaram na obra.

A ação foi necessária devido a erosão observada em alguns pontos da via, causada pelas fortes chuvas e pela sobrecarga na rede de esgoto antiga e já deteriorada. Vale destacar que a sobrecarga ocorreu por ligações irregulares de água da chuva na rede de esgoto.

Após extensa sondagem no trecho afetado, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constatada a necessidade de substituição de rede no trecho em frente ao Shopping Riverside.  O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, de concreto.

“Atuamos de forma rápida pensando, principalmente, na segurança dos motoristas e pedestres que fazem o uso diário da avenida Raul Lopes. Destacamos equipamentos e pessoal qualificado para atuar no local durante 24 horas, buscando na medida do possível, executar a obra no menor tempo. Esse é o nosso compromisso com Teresina: eficiência, capacidade técnica e qualidade”, fala Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina.

Para reduzir o desconforto dos teresinenses nesse período do ano, o tráfego foi liberado e a concessionária retornará para realizar o acabamento (correção de pequenas imperfeições, padronização da cor, inclusive, com a pintura de faixa) como também, a revitalização do calçadão no trecho onde houve a obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES