Obras do Hospital Infantil serão inauguradas na próxima segunda (16)

As mudanças implementadas vão trazer um novo conceito para a pediatria do Piauí

Obras do Hospital Infantil serão inauguradas na próxima segunda (16) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Saúde Florentino Neto realizou visita ao Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) para tratar sobre a inauguração das obras de melhoria da unidade de saúde, no próximo dia 16, aniversário de Teresina, que vão trazer uma nova estrutura e maior qualidade no atendimento e serviços prestados a população piauiense. 

As mudanças implementadas  vão trazer um novo conceito para a pediatria do Piauí, ampliando a capacidade de atendimento e resolutividade do hospital infantil. O Hospital terá a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva dobrada, o número de salas cirúrgicas também será dobrado, ampliação da rede de urgência e emergência em vinte leitos, ampliação do setor de radiologia ofertando a rede SUS, exames de tomografia, raio-x, eletroneuromiografia, ultrassonografia são algumas das melhorias que a conclusão das obras trouxe até a unidade.

As mudanças implementadas  vão trazer um novo conceito para a pediatria do Piauí

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destacou que as melhorias na unidade são importantes para oferecer uma assistência melhor para toda a população que depende dos serviços do hospital. “É muito positivo vermos um de nossos hospitais mais importantes ganhando uma nova roupagem, uma nova estrutura, ampliando seus serviços. Temos a convicção de que este será um novo hospital infantil, mais bonito, mais resolutivo, mais completo, oferecendo uma assistência médica de qualidade para os piauienses, da forma como eles merecem”, disse o Secretário.

O atual diretor da unidade l, o médico Vinícius Pontes, explica que alem das melhorias do atendimento, as obras também vão trazer um espaço mais humanizado e mais acolhedor, que segue todas as normas sanitárias e que traz mais conforto para usuários e servidores da casa.

“Na última segunda-feira, dia nove, eu fiz o meu primeiro atendimento no ambulatório novo e já é perceptível a mudança no clima do hospital. Os usuários que já conheciam a casa se encantam com a nova estrutura e os servidores que estavam há um ano afastado retornam agora e encontram um novo hospital, então temos só a agradecer pela reforma e por todas as mudanças que ela traz”, destaca o diretor .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES