Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Obras do viaduto da Avenida Barão de Gurguéia retornam ainda este mês

Prefeitura de Teresina retoma obras em todas as zonas da cidade.

Compartilhe

Durante esta semana, diversas obras foram retomada na cidade, segundo a prefeitura de Teresina. A retomada se deu através do cumprimento de todos os protocolos de segurança incluídos no Decreto Municipal n° 19.886, que trata das normas para a reabertura das atividades econômicas. De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul),  obras de maior porte, como o Viaduto da Avenida Barão de Gurguéia, a Via Sul e outras devem retornar a partir do dia 21 deste mês. 

Novas avenidas, pavimentação de ruas, galerias, reformas de praças e academias populares estão entre a lista de obras na capital que iniciaram ou voltaram a seguir. 

Na zona Sul da cidade, foi reiniciada a construção da Praça Ecológica, no Residencial Cidade Sul. O local terá um campo de futebol, trilhas para caminhada e uma academia popular. Também foi retomada a obra da praça do bairro Angelim, na Rua 4, que ganhará ainda uma academia popular. “Temos várias outras obras de pavimentação e reformas de praças que devem ser reiniciadas nos próximos dias”, disse o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto. 

Obras do viaduto da Avenida Barão de Gurguéia retornam ainda este mês (Reprodução/ SDU Sul)


A Avenida Ulisses Marques e o Ginásio Sarah Menezes serão algumas das obras a serem retomadas na zona Leste. A nova via vai ligar as avenidas Presidente Kennedy e Raul Lopes. Já o Ginásio Sarah Menezes, que está com 90% do projeto concluído, será referência para jovens e esportistas da categoria judô. A SDU Leste também retomará obras de pavimentação em paralelepípedo de ruas dos bairros Vale Quem Tem, Samapi e Pedra Mole, além da implantação de academias populares.

Já a SDU Centro Norte retomou, nesta semana, a obra de requalificação na acessibilidade de oito vias no centro e do Museu da Imagem e Som (MIS), ambas no centro da cidade. “Para a próxima semana, foi determinada também a retomada das obras do Parque Ambiental da Floresta Fóssil, Canal do Mocambinho (requalificação), Ponte da Ufpi, Acessibilidade na área Central, revitalizações das Praças dos Eucaliptos, da Inglaterra e Jornalista Paulo de Tarso”, informa a engenheira Adélia de Melo, da SDU Centro Norte.

Na zona Sudeste, a superintendência reiniciará cerca de oito obras que já estavam em andamento ou prestes a começar. Será realizada a pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas de bairros como o Pedro Balzi e Santana, a construção da ciclovia nas avenidas Joaquim Nelson e Agostinho Pinto, a implantação de novas academias populares e a finalização da construção da galeria do conjunto Recanto dos Pássaros, no bairro Bom Princípio. Grandes obras que já estavam em andamento também serão retomadas, como a reforma do Mercado do Renascença e a urbanização da Avenida Noé Mendes, conhecida como “Avenida das Hortas”.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar