THE: Obras da Higino Cunha devem ficar mais aceleradas

O superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, explicou que na Higino Cunha as obras avançaram significativamente nos últimos dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho visitou na manhã de ontem (10) uma série de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Teresina na zona Norte da cidade.

Entre as obras visitadas, a do viaduto na Avenida Higino Cunha e ainda a segunda etapa das obras de recapeamento asfáltico na Avenida Marechal Castelo Branco.

O superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, explicou que na Higino Cunha as obras avançaram significativamente nos últimos dias. "Agora estamos na fase de escavação e, paralelamente a ela, estamos fazendo a concretagem e o revestimento das paredes de contenção", explicou.

O prefeito Firmino Filho destacou que as obras começam a avançar e que agora a expectativa é de que elas andem em ritmo mais célere. "Agora já podemos ver a luz no fim do túnel.

É uma obra importante e que vai contribuir principalmente para a melhoria do trânsito na capital", ressaltou, lembrando que a prefeitura será parceira do Governo do Estado na construção da nova ponte Wall Ferraz, que dará maior fluidez ao trânsito na região.

No roteiro de visitas esteve ainda o recapeamento asfáltico da Avenida Marechal Castelo Branco. Na primeira etapa foi feito o recapeamento do sentido Sul/Norte e agora está sendo feito o outro trecho que compreende o sentido Norte/Sul. Essa é apenas uma das 40 vias da capital que receberão melhoria asfáltica.

O prefeito também visitou o Parque da Cidadania, localizado na Estação Ferroviária, a biblioteca no bairro Aeroporto, calçamento nas ruas do Monte Verde e ainda a Praça da Juventude, localizada no Parque Stael.

Essa última obra está em fase avançada e deverá ser entregue na programação de aniversário de Teresina. A praça tem um custo de R$ 3,5 milhões, entre obras e equipamentos, e terá pista de skate, pista de cooper, quadra de areia, quadra coberta, auditório, playground e academias populares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES