Obras no Zoobotânico devem ser concluídas até julho

Além disso, a construção do novo recinto dos ursos foi iniciada e no momento estão sendo feitas as escavações para o fosso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ações do Plano Diretor do Parque Zoobotânico encontram-se em fase avançada. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as obras da Ilha dos Macacos, que irá contar com cerca de 30 animais, e a abertura da trilha ecológica já estão em fase de conclusão e, em breve, estarão prontas para receber os visitantes. Além disso, a construção do novo recinto dos ursos foi iniciada e no momento estão sendo feitas as escavações para o fosso.

O secretário Dalton Macambira esteve visitando as obras no Zoobotânico acompanhado de técnicos da Semar e da construtora responsável pela obra. Segundo ele, o trabalho está acelerado. Dalton disse que a trilha ecológica terá cerca de um quilômetro de extensão e contará também com dois quiosques de alimentação e um ponto para descanso dos visitantes.

O recinto dos ursos terá um tanque para melhorar a climatização do ambiente e será revestido com um vidro blindado. ?Dessa forma, o recinto permitirá, além de melhores condições para os ursos, uma maior aproximação entre os visitantes e os animais?. A previsão da Semar é de que as obras sejam entregues em julho deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES