Ocupação irregular é desmontada pela Prefeitura na zona Sul de Teresina

Barracos começaram a ser montados em uma área que pertence à Prefeitura de Teresina. Fiscais do município realizaram a retirada das estruturas.

Avalie a matéria:
Ocupação irregular no Teresina Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), por meio da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF), realizou a retirada de armações e barracos localizados no residencial Teresina Sul. A ação, que teve o apoio da Guarda Municipal e assistência militar, aconteceu nesta terça-feira (28).

Os fiscais realizaram vistorias completas das áreas, documentando as principais infrações. Segundo o órgão, a área pertence à Prefeitura de Teresina e a ocupação irregular pode causar a proliferação da ação de insetos e roedores, instalação inadequada de moradias e risco para a população, violando o Código de Postura do Município.

Fiscais da Prefeitura estiveram no local nesta terça-feira (28) | FOTO: Divulgação/SAAD Sul

Ao detectar qualquer infração em algum ponto da cidade, seja via denúncia ou via observação dos fiscais de campo, uma equipe é enviada imediatamente ao local para realizar uma vistoria. Constatadas as infrações, o proprietário é notificado para efetuar a remoção do equipamento. Não respeitado o prazo, a instalação é desmontada por uma equipe da GCF.

O Código de Postura do Município não permite a ocupação de espaços públicos ou privados na cidade sem autorização prévia do órgão competente. Denúncias e solicitações podem ser feitas através de abertura de protocolo na sede das superintendências, no aplicativo AmiTeresina ou no site da Ouvidoria do Município.

FOTO: Divulgação/SAAD Sul



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES