Oeiras-PI é a cidade mais quente do país; top 20 tem mais cidades do PI

Na sexta-feira (7), entre 20 cidades com maiores temperaturas registradas naquele dia, Oeiras atingiu 40.6°C.

Oeiras | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras, no Piauí, foi o município mais quente do Brasil nessa sexta-feira (8), em pleno B-R-O-Bró, segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Na sexta-feira (7), entre 20 cidades com maiores temperaturas registradas naquele dia, Oeiras atingiu 40.6°C. Em seguida aparece Balsas (MA) e Ibotirama (BA) com 40.1 °C.

No levantamento, nove cidades piauienses apareceram por terem registrado temperaturas acima dos 38 °C. São João do Piauí registrou 40 °C; Campo Maior, Picos e Piripiri registraram a máxima de 39.2 °C. Na faixa dos 39 °C também apareceram Angical e São Raimundo Nonato. Bom Jesus registrou 38.9 °C e Castelo do Piauí 38.6 °C.

Oeiras tem registrado temperaturas bastante elevadas neste B-R-O-Bró | FOTO: Moisés SabaEsta não é a primeira vez que Oeiras aparece como a mais quente. Na quinta-feira (6), das 20 maiores temperaturas no país, 8 foram no Piauí, sendo a maior também em Oeiras (40,8°C). Na quarta-feira (5),  a máxima alcançada foi de 41,1 °C.

Temperaturas elevadas e baixa umidade

A ausência de chuvas aumenta as temperaturas em grande parte do estado. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, por meio de sua Gerência de Hidrometeorologia, a umidade relativa do ar deve chegar a índices abaixo de 20%, em parte da região sudoeste e no sudeste do Piauí. No Norte e Centro-Norte, a umidade deve variar entre 25% e 20%, com temperatura máxima provável de 40°C em quase todo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES