Oeiras registra a maior temperatura do Brasil com quase 40ºC; lista

O ranking foi computado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (10/10), a cidade de Oeiras bateu o recorde nacional no mês de outubro e registrou a maior temperatura do Brasil. Na última terça-feira, 09, a cidade já tinha registrado a segunda maior temperatura do País. As informações são do Mural da Vila

O ranking foi computado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a lista, entre as 19 cidades mais quentes do país, 12 ficam no Piauí.

Conforme o Inmet, a temperatura em Oeiras atingiu uma média de 39,9 °C. O segundo, terceiro e quarto lugar do ranking também ficam no estado: Bom Jesus do Piauí (39,6 °C), Alvorada do Gurguéia (39,2 °C) e Floriano (39,2 °C). Nesta terça-feira (8), Bom Jesus ficou em primeiro lugar na lista.

Aparecem no ranking ainda as cidades de Picos, Castelo do Piauí, São João do Piauí, Gilbués, Campo Maior, Corrente, Uruçuí e Piripiri. O cálculo leva em consideração as temperaturas máxima e mínima, a umidade relativa do ar e os valores de chuvas nas últimas 24 horas.

Queimadas

Nestes dias de tempo quente o número de queimadas tem aumentado na cidade.

Nesta quarta, dia da temperatura mais alta do Brasil, Oeiras registrou um incêndio de grandes proporções que atingiu o Morro do Leme, devastando grande parte da mata seca.

Já nesta quinta-feira, foram registrados outros focos, em vários pontos da cidade, inclusive próximo ao Morro do Leme, sendo contidos por uma equipe da Gerência de Meio Ambiente de Oeiras que teve muito trabalho para controlar as chamas devido a intensidade do vento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES