Oficinas debatem combate ao abuso sexual e exploração de menores

Oficinas debatem combate ao abuso sexual e exploração de menores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 40 coordenadores educacionais, supervisores pedag?gicos e professores participar?o, nesta ter?a (25) e quarta-feira (26), na Escola Fazend?ria, das oficinas de multiplicadores no combate ao abuso e ? explora??o sexual contra crian?a e adolescente. O evento ? uma realiza??o da Secretaria da Educa??o e Cultura do Estado (Seduc).

Segundo a supervisora de Integra??o com Processo Social da Seduc, Marlyzene Oliveira, o encontro tem por objetivo garantir instrumentos conceituais e operacionais ? comunidade escolar, com a identifica??o dos casos de viol?ncia sexual e maus-tratos, bem como contribuir com a cria??o de uma ambi?ncia capaz de incluir e respeitar efetivamente as crian?as e adolescentes em sua diversidade.

De acordo com Marlyzen Oliveira, os conte?dos das oficinas ser?o diversificados, dentre os quais causas e conseq??ncias do abuso e explora??o sexual; mitos e realidade sobre o abuso sexual; treinando o olhar do educador para identificar a viol?ncia dom?stica e sexual; sistema de garantia de direitos da crian?a e do adolescente e a rede de servi?os; conceituando as principais formas de viol?ncia contra crian?a e adolescente; constru??o do plano de trabalho e outros.

Mais informa?es atrav?s do telefone: 3216 3396



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES