Oleiros serão capacitados e vão produzir tijolo ecológico na zona Norte de Teresina

Segundo explicou Olavo Braz, com o tijolo ecológico os oleiros vão produzir mais, ganhar melhor e colaborar com a preservação ambiental

Avalie a matéria:
PRESENÇA | Reunião com representantes da comunidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os oleiros do bairro São Joaquim serão capacitados para a produção de tijolos ecológicos. A ideia foi apresentada ontem pelo secretário municipal de Economia Solidária de Teresina, Olavo Braz, durante encontro realizado na sede da Associação Teresinense dos Profissionais em Olarias. A Fundação Wall Ferraz também oferecerá cursos de capacitação profissional para as mulheres do bairro.

?Com o tijolo ecológico os oleiros vão produzir mais, ganhar melhor e colaborar com a preservação ambiental?, explicou Olavo Braz. Outras reuniões serão promovidas pela Semest para explicar de forma promenorizada o sistema de produção de tijolos ecológicos.

A presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Cristina Pereira, informou que serão oferecidos cursos de capacitação profissional em várias áreas, como estética e culinária. Os cursos serão voltados especialmente para as mulheres do bairro que foram afastadas das olarias.

O representante da associação dos oleiros, Luis Felipe da Costa, manifestou a satisfação da comunidade com a chegada das ações da Fundação Wall Ferraz e da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina.

Atualmente os oleiros estão produzindo tijolos na região da Santa Maria da Codipi.

O gerente de Tecnologia da Semest, Osvaldo de Jesus, disse que o tilojo ecológico será produzido com a utilização de argila e cimento, o que dispensa a utilização de fornos e a queima de madeira. ?Trata-se do tijolo frio, prensado em máquinas, que não polui, não é quente e não degrada o meio ambiente?, argumentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES