Olimpíada Brasileira de Física encerra as inscrições dia 26 de maio

Assim, a segunda fase classificará os alunos que atingirem a nota mínima definida pela Comissão da Obfep.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE.

Por: Daniely Viana

Escolas piauienses têm até o dia 26 de maio para inscrever os alunos na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2015 (Obfep). A prova tem como intuito contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em ciências na educação básica e é direcionada a estudantes de escolas públicas do 9° ano do Ensino Fundamental; da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio; e ainda os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além de reconhecer os estudos na área de exatas, os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze. E para participar, a escola indicar o professor ou representante responsável por acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos pelos alunos.

Para se inscrever, é necessário preciso preencher o cadastro de credenciamento online no endereço www.obfep.org.br até o dia 26 e maio. Dessa forma, o estudante passará por duas fases.

O Mec informa que para primeira fase, a escola indicará o número total de seus alunos que farão a prova em cada ano/série. Assim, a segunda fase classificará os alunos que atingirem a nota mínima definida pela Comissão da Obfep.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES