Olimpíada de Matemática distribui medalhas a três mil estudantes

Cerca de 850 mil participaram da segunda fase da Olimpíada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cerimônia de premiação da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) será realizada na próxima terça-feira (06), a partir das 14 horas, na Escola Naval do Rio de Janeiro, com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Ciência e Tecnologia (MCT), Sergio Rezende.

Dos 19 milhões de alunos inscritos, cerca de 850 mil participaram da segunda fase da Olimpíada. A 5ª Obmep premiará 300 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata e 1.800 mil com bronze. A Olimpíada é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a Obmep tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Premiação

Entre as diversas premiações da competição, os professores participantes da Obmep são premiados com Estágios, um momento de reconhecimento à competência e dedicação desses profissionais em um ambiente de estudo estimulante e enriquecedor. Os alunos premiados ganham bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) para estudarem Matemática por um ano.

Os 30 primeiros colocados são beneficiados com a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI). Direcionada a aproximadamente 30 medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para a Matemática, esta atividade visa prepará-los para participação de competições internacionais na área.

A Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com a participação dos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), da Educação (MEC) e do CNPq.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES