Olimpíadas de português mobiliza profisisonais

O concurso é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Fundação Itaú Social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comiss?o da Olimp?ada de L?ngua Portuguesa Escrevendo o Futuro, da Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc), realiza durante esta semana reuni?es com professores e coordenadores pedag?gicos de Teresina para debater o tema. A primeira aconteceu na quarta-feira, 26, com os profissionais da regi?o Norte; dia 27 foi o encontro da regi?o Sul e durante esta manh?, 28, com a regi?o centro, no audit?rio do Liceu Piauiense.

O concurso ? realizado pelo Minist?rio da Educa??o (MEC), em parceria com a Funda??o Ita? Social e o Cenpec com a finalidade de desenvolver as a?es de forma??o de professores e premiar poesias, textos de mem?rias e artigo de opini?o, elaborados por alunos das escolas p?blicas de todo o pa?s.

O tema deste ano ?: O lugar onde vivo. ?? poss?vel fazer da escrita, na escola, algo forte e interessante, que possibilite aos alunos e professores pensar conceitos e transformar situa?es pela for?a da palavra escrita?, frisa Paulo Veras, diretor do Liceu Piauiense.

De acordo com a professora Eva Rodrigues, supervisora de Artes da Seduc, as reuni?es prosseguem na pr?xima semana com a regi?o Sudeste, dia 4, e com a regi?o Nordeste, dia 5. ?A Olimp?ada est? chegando e precisamos incentivar nossos alunos a participarem, mas tamb?m a descobrir o prazer de escrever?, fala Eva.

As inscri?es prosseguem at? o dia 14 de abril, e podem participar professores e alunos matriculados nas escolas da rede p?blica da 4? e 5? s?ries do Ensino Fundamental (5? e 6? anos do Ensino B?sico de 9 anos), 7? e 8? s?ries do Ensino Fundamental (8? e 9? anos do Ensino B?sico de 9 anos) e 2? e 3? anos do Ensino M?dio.

A Comiss?o ? formada por servidores da pr?pria sede: Eva Rodrigues, Vilma Lages, Ilza Bezerra, Maria de Jesus Soares, Gercilene Santiago e Marina do Vale. Conhe?a o regulamento atrav?s do site escrevendoofuturo.org.br, ou entre em contato com um dos membros pelos telefones: 86 3216 3358 (ensino fundamental) e 86 3216 3252 (ensino m?dio).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES