On-line gratuitos: governo federal abre 5,5 milhões de vagas em 134 cursos

A Escola do Trabalhador 4.0 tem o objetivo de auxiliar trabalhadores que procuram uma vaga no mercado de trabalho

Os cursos são oferecidos de forma gratuita e on-line | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo federal está disponibilizando 5,5 milhões de vagas em 134 cursos. São nas áreas de tecnologia da informação, produtividade e finanças. O programa de capacitação funciona por meio de uma plataforma desenvolvida em parceria com a gigante de software Microsoft. Vale destacar que esses cursos são on-line e gratuitos.

A Escola do Trabalhador 4.0 tem o objetivo de auxiliar trabalhadores que procuram uma vaga no mercado de trabalho, que pensam em subir de função ou aqueles que desejam empreender.

Mais básicas

Os cursos vão desde opções mais básicas, para aqueles com pouca familiaridade com informática, passando por cursos de nível intermediário e avançado.

Para os iniciantes, há opções como "Trabalhe com computadores", "Acesse informações on-line" e "Crie conteúdo digital".

A plataforma ajuda os interessados em aprender com os cursos-reprodução internet

Série de cursos

Para os empreendedores, a plataforma, em parceria com a XP Investimentos, elaborou uma série de cursos em educação financeira e Excel como "Relacionamento com dinheiro", "Como organizar as finanças" e "Como aprender sobre investimentos".

Antes de se inscrever, o interessado pode fazer um teste de carreira, que vai direcioná-lo para a qualificação necessária. A lista de cursos abertos está disponível no site do programa. Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site https://cadastro.escoladotrabalhador40.com.br/. Todos os cursos têm a certificação do Ministério do Trabalho e Previdência e da Microsoft.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES