Onça é capturada em garagem de residência no estado de Minas Gerais

Animal de grande porte chegou a oferecer resistência, mas foi capturado com segurança

Onça é capturada em garagem de residência no estado de Minas Gerais | Divulgação/Corpo de Bombeiros de MG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último domingo, dia 22, uma onça suçuarana, também conhecida como onça parda, foi descoberta na garagem de uma residência na cidade de Varjão de Minas, localizada a cerca de 385 quilômetros de Belo Horizonte. O felino, de grande porte, mostrou resistência à aproximação dos militares do Corpo de Bombeiros. A equipe, composta por um médico veterinário voluntário e a Polícia Militar de Meio Ambiente, desenvolveu estratégias para capturar o animal.

Apesar de várias tentativas de captura com equipamentos apropriados, o felino conseguia escapar e se evadir. Depois de aproximadamente três horas de operação, a equipe conseguiu sedar e aprisionar o animal. Uma vez contido, ele foi colocado em um recinto apropriado para o transporte.

Após a captura, o felino passou por uma avaliação pelo médico veterinário e foi entregue à Polícia Militar de Meio Ambiente, que o levou ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres em Patos de Minas. O animal em questão era um macho adulto da espécie Puma concolor, conhecida como suçuarana, onça parda ou leão baio, pesando cerca de 50 kg. Ele apresentava sinais de debilidade, desidratação e necessitava de cuidados veterinários.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, após a captura, os animais são submetidos a avaliações e, dependendo de seu estado de saúde, são libertados em áreas de conservação afastadas das áreas urbanas. Caso estejam feridos, recebem tratamento veterinário adequado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES