Onça é morta após percurso da Tocha Olímpica em Manaus

Onça mascote do Exército foi morta com um tiro de pistola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incidente marcou a passagem da Tocha Olímpica por Manaus (AM), nesta segunda-feira. A onça Juma, que pertence ao zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva e que acompanhou parte do desfile, acabou sendo abatida após o evento.

De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), o animal se soltou da coleira na volta do zoo. Um grupo de tratadores tentou o resgate com dados tranquilizantes, mas, mesmo sedada, a onça teria avançado sobre um dos veterinários e, atingida por um tiro de pistola.

O comando militar já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos. Durante o trajeto da Tocha, Juma chegou a ficar bem próximo a um dos participantes do revezamento e se mostrava tranquila com a situação.

Segundo o Amazônia Real, o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) não havia autorizado a participação de Juma no evento e poderá multar a corporação.

"Não é saudável nem recomendável submeter um animal a uma situação como essas, com barulho e muitas pessoas em volta. Muitas vezes a onça já vive numa situação precária e estressante no cativeiro, o que é agravado num cenário de agitação." afirma, João Paulo Castro biólogo do centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES